Dica

Onde comer na ilha?

Onde comer na ilha?

Fernando de Noronha conta hoje com uma grande variedade de bons restaurantes. Isso, graças à mistura de pessoas que se encantam com o Paraíso e  decidem trazer seus sabores para cá.  Além da riquíssima comida nordestina e dos peixes frescos da Ilha, temos mineiro, paulista, sulista, italiano e até koreano no comando das nossas cozinhas. Viva a diversidade e aproveite a viagem para um tour gastronômico!

Bar e Restaurante do Cachorro

O Bar tem o Forró mais famoso da Ilha, a vista é deslumbrante e tem um romântico Pôr do Sol, onde vale a pena brindar... O Restaurante funciona para almoço e vai até o jantar (non stop), o cardápio foi desenvolvido pelo chef brasileiro Leandro Ricardo (@chefleandroricardo). A música ao vivo acontece tosos os dias no por do sol e se estende até o jantar, tem saxofone às 18hs e todas segundas, quartas, sextas e sábados o forró começa às 23 hs e não tem hora para acabar, é diversão garantida!

Pergunte na sua pousada sobre o dia das apresentações do Maracatu local.

Localizado no Centro Histórico da Vila dos Remédios – Terminal Turístico do Cachorro. Das 12 hs até o último cliente.

Restaurante Zé Maria

Localizado dentro da famosa Pousada, o restaurante é o coração do proprietário - o mítico Zé Maria. Possui mais de 100 pratos a La carte, que variam de peixes a carne de avestruz  e ainda um excelente cardápio de comida japonesa. Tudo é muito especial e farto, bem à moda nordestina. Difícil é escolher um prato diante de tantas opções maravilhosas. Para não influenciar ninguém, minha dica é a sobremesa: Musseline de Goiabada.

As quartas e Sábados a Pousada faz um tradicional Festival Gastronômico: Buffet com mais de 60 pratos que são “apresentados” pelo próprio Zé Maria. É necessário fazer reserva.

Ótima carta de vinhos e drinks originais.

Todos os dias de 12h00 às 24h00.                        Reservas pelo 81 3619.1258/81 3619.1882

 

El Perro

O El Perro é o restaurante mais cool e transado da ilha, um mix de Peru, Japão, México, Hawaii e uma pitada Thai; tem ambiente descolado, com uma decoração estilosa e graffiti nas paredes, os drinks deliciosos e o cardápio leve chamam para ficar e fazer a pré balada, já que está localizado em frente ao Bar do Cachorro. A boa notícia é para aqueles que querem comer tarde ou depois da balada, fica aberto até às 2 da manhã ou até o último cliente.

O Pico

O Pico da ilha! O lugar é um mix de Bistrô/Galeria/Loja, vale a pena passar e conferir o café, os doces, e os pratos deliciosos enquanto os olhos passeiam pelas mais variadas formas de arte, artesanato e souvenirs... o mestre pernambucano JBorges da xilogravura é o artista principal, assina as xilos exclusivas e ainda postais, canecas, camisetas...

Localizado na Floresta Velha (ao lado da Escola Arquipélago)  De quarta a segunda das 12 hs a Meia noite.

Restaurante  Xica da Silva

Localizado na Floresta Nova, a chef  é descendente koreana, mas o seu cardápio é tipicamente brasileiro com um tempero diferente e tiradas originais.

De terça a domingo da 12h00 às 15h00  e das 18h00 às 24h00.

Restaurante Mergulhão

Localizado no Porto tem linda vista para a praia do Porto e para o Morro do Pico. O ambiente hiper transado conta com chef  paulista e os donos mineiros. A mistura com o nordeste ficou super original.

A dica é curtir as delícias apreciando o pôr-do-sol, ouvindo a boa musica do local.

Possui ótima carta de vinhos e Cervejas especiais.    De segunda a Sábado das 12h00  às 23h00.

Restaurante da Pousada Maravilha

O próprio nome já traduz a vista e a arquitetura da Pousada que tem projeto assinado pelo renomado escritório Bernardes & Jacobsen. O cardápio é sofisticadamente variado, cozinha contemporânea com pitadas bem brasileiras.

 O restaurante da Pousada Maravilha atende também cardápios vegetarianos e veganos. (solicitar na reserva).

Restaurante da Pousada Beijupirá

O Restaurante Beijupirá já tem o seu nome respeitado por todo o Brasil. Chegou à Noronha trazendo seus deliciosos pratos criados a partir de misturas bem brasileiras. É o caso do Beijupirá com castanha e arroz de côco. Originalidade e charme é o seu estilo.

Burgueria

A mais nova aquisição é a burgueria localizada no centro da Vila dos Remédios. Uma delícia....ah! e escolha o hambúrger tucanoronha é claro...

 


Tuca

monta
seu

Roteiro